Projeto de bar voltado para público local com espaço de apresentações ao vivo e área de mesas internas e externas, cozinha equipada para porções e petiscos, bar equipado para drinks e chopes com área de estoque e banheiros no sobsolo, além do banheiro de acessibilidade no térreo
Museu Luz – Renders
A proposta do projeto “Museu luz” é liberar uma grande praça pública para essa área da cidade, que há tempos procura a revitalização de seus espaços culturais.
Memorial
A proposta do projeto “Museu luz” é liberar uma grande praça pública para essa área da cidade, que há tempos procura a revitalização de seus espaços culturais.
O edifício foi pensado de modo a valorizar a esquina voltada para a Estação da Luz, a partir da criação dessa praça, onde o museu se volta, criando um filtro de luz na intenção de trazer qualidade térmica, fazendo o tratamento da luz direta, de forma que a mesma produza com a luz um objeto arquitetônico que desenha o espaço.
O edifício também dispõe de passarelas, criando um percurso da visitação, com a proposta da contemplação do local e da praça, onde estarão presentes exposições temporárias abertas às pessoas, diferente dos espaços restritos dos outros edifícios culturais da localidade.
A proposta do edifício é que o térreo seja livre, com uma área prevista à exposições temporárias gratuitas e também de passagem. Será possível atravessar a grande área da praça com tratamento de filtro de luz, voltando se para o café e livraria. Tudo isso totalmente independente do acesso restrito do museu.
A proposta consiste em iniciar o percurso de visitação a partir do segundo pavimento com a exposição permanente; posteriormente prosseguindo ao primeiro pavimento, onde se encontrará a exposição temporária.
Neste segundo pavimento, encontrar-se ao também equipamentos de audiovisual e o guarda volumes. Dando prosseguimento à visitação, no primeiro pavimento, o acesso a exposição temporária principal. Haverá independência total entre elas, com acesso por elevadores e pela grande escadaria que se destaca na fachada e possui vista para o andar térreo, onde estarão acontecendo as exposições gratuitas.
Os dois pavimentos de exposição têm passagem por uma grande passarela que ligará as extremidades das áreas de exposições por cima da praça, liberando aos visitantes a vista para o bairro e Estação da luz.
No terceiro pavimento ficará área privativa de serviços técnicos e administração, sendo separada por uma parede dupla que tem como objetivo o isolamento acústico. Haverá também acessos setorizados. A área administrativa voltar- se-á uma área nobre, a Avenida Mauá.
A estrutura do edifício consiste em vigas metálicas, remetendo se a estação férrea histórica que se encontra no entorno imediato, e as lajes são nervuradas protendidas para vencer os grandes vãos.
As renderizações aqui demostradas foram preparadas no 3DMAX.
Trabalho do 4 ano da graduação.
Matérias informatica aplicada e projeto de arquitetura.
Blog
Fique por dentro das novidades
Cenografia Peça: Sob a Mesa
O cenário desenvolvido é pensado para destacar a área sob a mesa que ocorre grande parte das cenas da peça, a qual trata de uma pessoa que loca e mora embaixo da mesa de outra pessoa, fazendo todas suas atividades nessa área. Essa área, sob a mesa, é pensada para se ampliar a frente sem […]